sábado, 22 de março de 2014

Conheça os dez erros mais cometidos pelas noivas ao organizar o casamento e fuja deles

  • Organizar um casamento não é uma daquelas coisas que uma mulher já nasce sabendo. E, como também não dá para sair praticando por aí, a não ser que a tarefa vire profissão, é preciso estar sempre atenta para erros que, apesar de serem comuns, podem prejudicar o resultado final da cerimônia. O UOL Casamento consultou profissionais da área e diagnosticou os dez maiores equívocos que as noivas cometem ao planejar o “grande dia”. Abaixo, veja quais são e saiba como contorná-los:
Escolher o local apenas pelo preço
Há noivas que, na hora de escolher o local da cerimônia, acabam se prendendo mais ao preço de locação do que o local em si. “Se não tiver nada a ver com o casal, não há motivos para fazer o casamento. Transformar o local encarece muito mais o orçamento da decoração”, 
O que fazer? Antes de focar no valor, é preciso que o casal se identifique com o lugar. Procure com calma e verá que é possível encontrar algo dentro do orçamento e que se adeque aos noivos.

Convidar pessoas achando que elas não vão
Um dos principais fatores que delimitam o tamanho da festa é o número de convidados. “É muito comum calcularem a festa pensando que muitas pessoas não irão. Corre-se o risco de ter o espaço lotado ou de não comportar todos os convidados, faltar alimentos e bebidas, entre outras coisas”.
O que fazer? O ideal é que se faça uma confirmação de presença (pedindo para convidados confirmar presença por exemplo) com antecedência, para que você possa se programar e não correr riscos. 

Fazer mudanças radicais no visual
“Não tinja o cabelo, não corte-o curto, não faça permanentes nem alisamentos. Enfim, não mude radicalmente para o seu casamento”. Lembre-se que você ficará daquele jeito para sempre nas recordações da festa, como fotos e vídeo. E, caso não fique 100% do seu agrado, a lembrança pode não ser tão boa.
O que fazer? Faça testes de maquiagem e penteado e escolha um visual que combine com o seu estilo. Não arrisque!
Esquecer a cláusula de horário limite
Há sempre um horário estipulado para o término da festa. “Muitas vezes, o casal vê a cláusula de hora extra e não percebe que isso se aplica à desmontagem também. Aí, querem estender o tempo de festa e acabam se comprometendo com as regras do espaço”.
O que fazer? Cheque com a equipe quanto tempo para desmontagem é necessário e programe-se sempre com uma margem de tempo para o término.
Convidar damas e pajens muito novos
Crianças são lindas, mas, o ideal é não chamar menores de cinco anos. Não corra o risco de a cerimônia ser interrompida por causa dos pequenos, já que, no momento, eles podem não querer entrar na igreja, parar no meio do caminho ou até começar a chorar.
O que fazer? É importante que tenha um casal mais velho (maior de cinco anos) junto, para assegurar que levem as alianças, deixando o casal mais novo entrar apenas como floristas.
Exagerar nas atrações da festa
Assim como exagerar no número de referências para a decoração da festa, que pode acabar resultando em um carnaval de informações, também é preciso evitar muitas atrações, como banda, escola de samba, show pirotécnico, retrospectiva animada, garçons cantores, entre outros. “Lembre-se que seus convidados não estão pagando entrada para um show e, sim, estão querendo curtir o privilégio de terem sido convidados para participar de um momento tão especial”.
O que fazer? Foque naquilo que você acredita combinar mais com o clima do casal e também dos convidados, para que eles curtam com vocês.

Preocupar-se demais com os convidados
Uma festa de casamento é sempre planejada com muito carinho e detalhes e é feita para todos. Por isso, não se prenda em cumprimentar todos os convidados. Além de cansativo, você deixará de aproveitar cada detalhe da festa, como jantar, bebida, música, etc.
O que fazer? Os convidados estão lá para prestigiar os noivos. É preciso, sim, dividir a atenção com eles, mas não perca os momentos da festa por causa disso. Na pista, você com certeza vai cruzar com todos eles e dar atenção, mesmo que rápida.

Excluir noivo, mãe e sogra das decisões
Não adianta: mãe é mãe. E como toda mãe, ainda mais de noivos, gosta de participar. Por isso, tirá-las do processo de organização do casamento pode deixá-las magoadas. O mesmo acontece com o noivo, que pode se sentir excluído das decisões.
O que fazer? Você não precisa deixar que elas tomem conta de tudo, mas deixe que participem, pelo menos, de algumas decisões. “Pergunte o que acham da cor da decoração ou leve uma delas para a escolha do modelo de convite. Deixe que se sintam úteis e importantes. Isso com certeza vai trazer mais tranquilidade durante a organização, além de deixar a mãe e a sogra felizes”.

Escolher DJ badalado sem conhecer o estilo
Não é só porque o nome do DJ é muito comentado entre os seus amigos e amigas que ele será bom para o seu casamento. “Como todo fornecedor, esse profissional também tem um estilo e a noiva deve saber se ele tocará o que ela gosta ou não. Há DJ’s que se recusam a tocar, por exemplo, sertanejo ou pagode”.
O que fazer? Antes de fechar com algum profissional, pesquise sobre o trabalho dele e converse abertamente sobre o que você espera do repertório da festa, para não ter surpresas na última hora e acabar se estressando.Tenha certeza que o DJ toca as músicas que gosta e não seja surpreendida na festa


Acreditar que a noiva pode carregar o mundo nas costas
Muitas mulheres se sobrecarregam na hora de organizar o casamento. “Fazer tudo sozinha, junto com a agenda pessoal e profissional, causa estresse, irritação e, na maioria das vezes, queda de desempenho profissional. Afinal, o casamento se torna prioridade”.
O que fazer? Para evitar que isso aconteça, o ideal é que a noiva contrate uma assessora para ajudá-la em toda a organização, para otimizar o tempo dela e deixá-la mais tranquila para esse momento tão importante.
Fonte:http://mulher.uol.com.br

sexta-feira, 14 de março de 2014

Aprenda alguns truques para sair bem na foto

Saiba como sair bem em fotos de casamentos, aniversários ou formaturas. É normal que essas fotos mostrem mais defeitos do que fotos normais, pois a resolução da câmera do fotografo é bem maior do que uma câmera amadora, irei dar algumas dicas que ajudarão a vocês evitarem que esses defeitos apareçam.
Maquiar os olhos antes de aplicar a base
Aplicar a base após os produtos para os olhos garante que a pele não terá resíduos de sombra ou rímel, deixando a aparência impecável. O maquiador Georgie Eisdell ainda lembra que não se deve carregar muito na maquiagem dos olhos, pois isso deixa o rosto envelhecido

Definir a parte interna superior dos olhos
Contornar a parte interna superior dos olhos confere um aspecto mais cheio aos cílios e ajuda a definir o formato dos olhos. Apenas não esqueça de usar um produto à prova d'água.
Aplique muita máscara para cílios
Muitas camadas de rímel ajudam a abrir o olhar, além de conferir definição. O maquiador Georgie Eisdell afirma que uma pessoa sem máscara "desaparece" na foto.
Use uma base de consistência leve
Não adianta apostar num produto muito pesado, pois a pele não pode estar totalmente coberta. Um produto suave, com fórmula leve, cobre o necessário, como vermelhidões, por exemplo, mas sem exageros.
 Maquie as orelhas
Sim, isso porque elas geralmente ficam quentes e avermelhadas e se sobressaem nas fotos. A dica é aplicar um pouco de base, assim elas não parecerão diferentes da cor e textura do rosto.
 Não aplicar sombra na pálpebra toda
Muitas mulheres aplicam sombra em toda a região, até mesmo no canto, próximo ao nariz. Evite até mesmo cores claras. Apenas cubra toda a pálpebra com corretivo, se necessário.
 Use blush para definir o rosto
A dica é aplicar o produto com um pincel específico ao longo da linha dos cabelos, um pouco na testa, no queixo e logo abaixo das bochechas, para conferir aparência mais angular. Use um produto com aspecto bronze, de preferência.
Aposte no blush
Dar cor e definição às bochechas deixa a pessoa mais bonita na foto, mesmo se a imagem estiver em preto e branco. A dica para uma boa aplicação é bater o pincel no produto, sorrir e aplicar o blush na parte que ficar mais saltada, e sempre na direção das orelhas.
Definir as sobrancelhas
Uma sobrancelha definida dá estrutura aos olhos e ao rosto, segundo o maquiador Georgie Eisdell. Preencher falhas ou dar mais volume à região é algo que pode ser feito com lápis, pó ou mesmo rímel.

Lábios hidratados
A área não pode parecer ressecada em fotos. Aplique batom, gloss ou mesmo um hidratante antes das fotos. E se passou batom de efeito mate, aplique um pouco de hidratante labial ou gloss com a ponta dos dedos, de leve, por cima.
Remover resíduos com fita crepe
Pode soar estranho, mas é um truque usado pelos maquiadores. Após aplicar a base e maquiar os olhos, pegue um pedaço e vã colando no rosto. O gesto remove qualquer resíduo, sem retirar os produtos que deram cobertura à pele.
Escove os cabelos para remover o frizz
A dica do fotógrafo Ryan Roberts é de passar a escova pelos fios antes da foto. Muitas mulheres não podem passar a escova em toda a extensão para não desmanchar cachos e ondas, então podem escovar apenas a raiz, por exemplo.
Sorria
Mas com moderação. Isso porque os olhos tendem a ficar cerrados e marcas de expressão podem ser enfatizadas.
Fique atenta ao horário
Fotos com o sol a pino não saem boas. Prefira ser fotografada pela manhã ou à tarde, após quatro horas. Antes disso, o sol estará acima de você e fará sombras no rosto.
Tire vantagens de um dia nublado
A luz mais suave não enfatiza marcas de expressão, rugas, detalhes que ficam em evidência com luzes mais fortes.

Fonte:http://beleza.terra.com.br/

quinta-feira, 13 de março de 2014

Aprenda a calcular a quantidade de comida e bebida para seu evento!

Comidas
Dica 1: Considere o tempo que a festa irá durar. Se os seus cálculos ultrapassarem cinco horas, saiba que as pessoas irão comer e beber bem mais do que uma cerimônia rápida. 
Dica 2: Confira a faixa etária dos convidados. Quanto mais jovens, maior será o consumo de comida. O mesmo vale para os homens, que acabam comendo bem mais do que as mulheres.




Canapés e Salgadinhos: Escolha pelo menos cinco opções e dê preferência aos patês e canapés de carpaccio ou salmão, que são leves e não têm quase nada de gordura. De 10 a 12 unidades por pessoa está de bom tamanho.

Entradas e Pratos Quentes: A conta é "um por um", ou seja, o número de convidados multiplicado pelo de pratos. Não dá para fazer mágica ou tentar adivinhar se todos vão querer ou não todas as sugestões. Sem exageros, a melhor combinação ainda é: entrada + massa + carne. 




Queijos: Queijos e frios 150g por pessoa e 50g por pessoa de pão.

Pedaço de pizza: (estilo buffet de pizza, o pedaço é bem menor, como se fosse 1/3 do tamanho de um pedaço da pizza família): 8 pedaços de pizza salgada e 3 pedaços de pizza doce por pessoa. 

Almoço ou jantar: 50g de arroz cru por pessoa (o arroz aumenta bastante); 300g de carnes/peixe/frango por pessoa; 150g de frutas/legumes/verduras por pessoa.

Churrasco: 300 gramas de carne por pessoa, 300g de frutas/legumes/verduras por pessoa, 100g de farofa por pessoa; 1 pacote de carvão a cada 10 kg de carne. 



Doce


Doces: Escolha entre 4 a 8 tipos. Geralmente cada pessoa come de 3 a 12 unidades. 
Bem Casados: A teoria é "um para cada um”, mas todos sabemos que na prática o ideal é ter 2 ou 3 bem casados para cada convidado, evitando assim uma situação desagradável de faltar.

Bolo: Calcule 100 gramas por pessoa, mas apenas para 40% da sua lista de convidados, pois com tantas opções de doces, o bolo pode ser desperdiçado.


Pratinho e garfo descartável (para bolo): 2 por pessoa. 
Copo descartável: 5 por pessoa.
Guardanapo: 50 unidades a cada 10 pessoas. 


Bebidas 
Dica 1: Em primeiro lugar é preciso analisar uma série de variáveis importante sobre a festa, como o tempo de duração da festa. Uma festa longa com certeza irá consumir mais bebidas. Também é preciso definir se será um coquetel, almoço ou jantar. 
Dica 2: A faixa etária dos convidados também é importante, normalmente os jovens bebem mais que os mais velhos e as crianças bebem a metade dos adultos.
Dica 3: Quando será a festa? Inverno, verão? Os tipos de bebidas variam, no verão o consumo de água, refrigerantes e cerveja aumenta, e no inverno o vinho é mais consumido.
Não Esqueça: O mais importante aqui é a qualidade, afinal, nada mais chato do que acordar com ressaca na manhã seguinte porque a bebida era da pior qualidade.



Refrigerante: 400ml por pessoa se também servir outras bebidas e 600ml por pessoa se servir apenas refrigerantes e água. 
Água Mineral: 200ml por pessoa. Lembre-se: muitas pessoas não bebem refrigerantes ou apenas diet. Por isso é importante colocar à disposição dos convidados refrigenrantes diet, água tônica e água com gás para quem não toma bebidas alcoólicas. 

Vinho tinto: 1 garrafa de para cada 3 ou 4 pessoas durante um almoço ou jantar e 1 garrafa de vinho para cada 2 pessoas em um coquetel.
Espumante: 1 garrafa para cada 2 pessoas em uma festa "bolo-com-champagne", onde o champanhe será servido do começo ao fim da festa e 1 garrafa de champanhe para cada 8 pessoas na hora do brinde.
Uísque: 1 garrafa de 750ml para 6 pessoas Cerveja: 2 garrafas por pessoa (se não tiver outras bebidas) ou 1 garrafa de cerveja para cada 4 convidados se houver também vinho tinto e branco.

Garçonscalcule 1 garçom para cada 15 convidados em coquetéis e 1 garçom para cada 12 convidados em jantares onde os convidados ficam sentados.





Fonte:http://www.hagah.com.br

quarta-feira, 12 de março de 2014

Meus 18 anos...

Cada fase tem uma surpresa e comemorar os 18 anos é fazer história com uma festa inesquecível. Com a personalidade do jovem, a festa pode ser ao ar livre ou em salões com estilo de balada. Bem descontraída com muitos comes e bebes e uma área grande para a pista de dança. 


Para quem gosta de uma festa mais clássica, o tema “Anos 60″ é uma boa pedida. Todos devem ir trajados com figurinos da época, como os vestidos rodados com estampa de bolinhas e jaquetas de couro. É uma roupa fácil de encontrar ou ainda confeccionar, não ficando muito caro para os convidados, o que agrada a todos.
 A decoração deve ser feita com discos de vinil e Posters de artistas desa época, se tiver a oportunidade de alugar carros e/ou motos antigos também proporciona um efeito bem legal.


Uma opção bacana é o aniversário com tema de festa à fantasia. É um tema livre, deixando os convidados e o aniversariante à vontade para se vestirem do que quiserem. A decoração é mais básica, não pesando tanto no bolso,também vale investir em tons coloridos e luzes de led na iluminação. Além de puffs e namoradeiras para que seus convidados que serão na maioria jovens se sintam mais a vontade. 


Como aperitivo pode ser usado uma mesa de frios, que além de dar um ar despojado em sua festa todos irão gostar. Se sua festa for mais chique também pode ser usada a mesa de frios, porém use uma mesa bonita e a use sem toalhas, isso irá dar um ar rústico e luxuoso para sua festa. Além de ser uma opção barata e fácil de se preparar basta ter um pouco de criatividade.

Salgadinhos também são uma ótima pedida,mas é importante variar, procure ter várias opções. Porém tem-se que tomar muito cuidado com quem vai fazer esses salgados, é claro que todos os outros itens também tem que tomar muito cuidado, porém comida é bem perigoso pois o que para ser um dia de festa pode acabar em todos os seus convidados no hospital com algum tipo cogestão. Procure saber como eles serão armazenados e que ingredientes serão usados, tome cuidado redobrado com aqueles que vão maionese e creme de leite pois esses estragam muito fácil.

Fonte:http://www.decoracaoeprojetos.com.br/
http://www.fazendoaniversario.com.br/

terça-feira, 11 de março de 2014

Tendências de decoração de casamento em 2014

Se vai casar em 2014 certamente que você já deve estar bem atarefada pensando nos detalhes do seu casamento. A decoração do seu casamento é um dos itens mais importantes, porque tem um impacto enorme no ambiente da festa e na energia que você quer transmitir aos seus convidados.
“O clássico dos clássicos continua sendo o décor branco e verde, os móveis coloniais ou vitorianos. Todos os casamentos reais apostam nessa combinação e não têm erro. Além de lustres de cristal, pratarias trabalhadas e porcelanas também  marcam um casamento clássico. A renda e alguns elementos vintage na decoração (peças de cristal ou prata como candelabros) darão ao clássico um olhar mais antenado. Os arranjos de flores devem ser grandes, altos e redondos.

“Linhas retas nos móveis, muita simetria, arranjos baixos e quase tudo monocromático é a cara do casamento moderno e sofisticado de 2014. Para criar contraste, trabalhe com cores complementares como o amarelo, preto e branco. Arranjos aéreos robustos com flores e velas também têm tudo a ver, combinados com itens espelhados, de vidro ou ferro. Os tons metais (cobre e ouro principalmente) também estão em alta, inclusive nos bolos.”

“Para o mini-wedding descolado e informal, toda criatividade é bem vinda. Muitas cores nas flores, garrafinhas coloridas, pintadas, forradas, balões, livros, objetos pessoais das famílias, dinamismo com arranjos altos e baixos nas mesas, carinha de ‘home wedding’,muitas estampas, baús e malas, despretensão e leveza. Misturar estilos: móveis rústicos com peças chiques e vintage; peças coloniais ou vitorianas com tapetes ou almofadas tribais, coloridas ou indianas; móveis ou peças com estilo provençal junto a objetos modernos. Objetos da casa do casal como porta-retratos e livros são ótimas opções.
Outra tendência forte que está voltando são os portais com flores para a entrada da noiva. Se for pórtico de ferro então, é acerto 2 vezes. Pinhas, flor de lis e coroas são a sensação do momento para arranjos. Nas mesas, guirlandas de flores por toda a extensão, é no que apostamos.”

“Há as noivas que escolhem casar ao ar livre, no portais com flores, de dia, com ambiente mais despojado e sem muitos protocolos. Mas, há também as mais tradicionais que preferem ambientes fechados, luzes, velas e um pouco mais de sofisticação. Porém, sempre com produtos e serviços de qualidade, boas flores, mobiliário confortável, peças bonitas, cores alegres para traduzir a felicidade deste dia.”

“O dourado se aplica muito bem de dia ou a noite, dependendo do tom. Ele traz muita energia positiva ao evento e luz. Funciona bem quando não é exagerado. O estilo mais procurado é o clássico, até para eventos mais informais. As noivas  pedem ambientes mais limpos, com cores para dar vibração, castiçais, cristais e prataria, mas tudo comedidamente, apostando em misturas de materiais e cores.”

O uso de objetos são ótimos, dão a decoração um ar intimista, mas é preciso cautela. Às vezes o decorador pode abusar de peças que não tem uma ligação com os noivos e acabam ficando fora de contexto, sem sentido e geram poluição visual. Se não é possível utilizar peças pessoais ou objetos da história do casal, apostem em peças clássicas, atemporais para não comprometer.”
A principal tendência em decoração de casamento para 2014, é tornar um espaço o mais aconchegante possível, ao que ela costuma chamar de comfy décor.
Levar o home wedding para qualquer espaço. Pode ser um estilo rústico, clássico, moderno, vintage, romântico, mas sempre aconchegante e intimista.” Renata relembra a importância de adequar a decoração a elementos como o local, o perfil dos convidados e o tipo de buffet.


Vimos em 2013, os casamentos personalizados cada vez mais como prioridade dos noivos. Para conseguir esse efeito as opções não faltam: inclusão de elementos customizados e pessoais no decór da festa, à aposta de materiais com um toque caseiro, como rendas, pratas, flores, velas e o uso de cores calorosas como o dourado, para aquele toque especial que um casamento merece.

Fora do Brasil, entre as tendências para casamentos de 2014 se destaca também o dourado, inspirado no filme Great Gatsby, que marcou presença em casamentos este ano, e no seriado britânico Downtown Abbey. Para festas mais informais: várias tonalidades de azul, em especial a leveza e frescura dos tons mais claros e vibrantes como o azul “Tiffany“ e o verde “mint”.
Sem dúvida, terão um lugar especial no coração das noivas para 2014,  o uso do corte a laser em todo o tipo de detalhe (bolos, convites, até vestidos de noiva!) e por fim, o meu preferido – o batom vermelho!

Fonte:http://zankyou.terra.com.br/
Imagens: Internet

Temas para festa de 15 anos


Festa tradicional
A festa tradicional é aquela tipica festa com a troca do sapato, a troca da boneca, com a valsa. É aquela festa sem tema onde geralmente usa-se as cores favoritas da aniversariante.




Festa a Fantasia

Não preciso nem falar como é esta festa né? Aquela super festa onde todos os convidados vão fantasiados com roupas de contos de fadas, profissões, super heróis e etc. A decoração pode ser mais light investindo  mais em puffs e luzes coloridas.




Baile de mascaras

Esse tipo de festa é quase a mesma coisa da festa tradicional o que muda mesmo é que a debutante e todos na festa usam mascaras. A debutante geralmente usa uma mascara muito luxuosa que combine com o vestido.






Anos 60,70,80

Esse é um baile bem fora do comum. Onde os convidados vão todos vestidos como nos anos 60 tipo Elvis Presley, John Travolta. Invés da valsa muitas vezes a debutante escolhe dançar uma musica antiga como aquela da Olivia Newton com o John Travolta.



Festa Halloween 
Essa festa eu aconselho que façam somente quem faz aniversario em Outubro. Seria muito estranho não é alguém que faz aniversario em janeiro com uma festa de Halloween. Essa festa é muito boa para decorar. Já pensou uma festa de 15 anos com monstros servindo o seu drink? Aranhas e aboboras por todo lado?


Luau

Nem todas as festas ficam legal em um salão ou em certas datas. A festa luau é uma dessas, não fica muito legal fazer um luau em um salão no centro da cidade. Agora se você mora perto da praia ou pode fazer uma festinha na praia esse é o tema ideal para sua festa. você pode servir, água de coco no próprio coco, a decoração com bastante plantas, uma coisa bem natural. Pode-se também usar velas e almofadas para dar um ar despojado.




Festa Circo

Essa festa também é pouco convencional contrata-se malabaristas, mágicos, enfim, tudo que lembre circo,não tem nada haver com festinha de palhaço infantil ok? 




Festa das Arabias

Festa com comida típica (não tudo, ninguém merece algumas comidas de lá! prove todas comidas antes de contratar)  dançarinas com dança do ventre, danças com espadas. Que tal invés da valsa uma bela apresentação de dança do ventre?




Festa Alice no pais das maravilhas

Uma festa toda inspirada no filme de Tim Burton. Chapeleiro louco servindo seus convidados, docinhos com uma plaquinha escrito “Eat Me”. E a debutante de Alice e etc. Fica muito legal se você for loira ou se chamar Alice.



Festa Willy Wonka
Uma festa com os lupa-lupa e muito mais muito chocolate. Se você for ter um príncipe fica legal se ele se vestir de Willy Wonka.  





Festa Saga Crepúsculo

Paras as fãs do casal de vampiros, uma festa totalmente inspirada na saga. Uma festa com um ar romântico e misterioso ao mesmo tempo.




Festa Oriental 

Comidas japonesas, mesas no chão, leques e etc. Se você quiser pode ter também um prato brasileiro, pois sempre tem aquelas pessoas que não gostam de comias japonesas.





Fonte:http://seusquinzeanos.tumblr.com